Pesquise nesse blog

domingo, 4 de maio de 2014

Logística da Copa do Mundo

 Apesar de no Rio de Janeiro, de que as coisas são feitas sem um planejamento detalhado ( às pressas) ou espera passar o tempo para as devidas licenças e as coisas são feitas em caráter de emergência ( já está na hora de mudar de golpe o povo está começando a entender um pouco esse jogo), as mudanças ao meu ver serão significativas, mas piorarão muito antes de melhorar, para qualquer lugar que se vá sem exagero em que pela distância se gasta 1 hora pode-se calcular 3 horas com o trânsito caótico que vivemos na cidade, isso se quiser chegar com certa antecedência em qualquer compromisso. Sabemos dos motivos das mudanças, maior mobilidade para mim e você trabalhador, certo? Não! Sabemos muito bem que é obra para inglês ver , mas ficaremos com algum saldo positivo. Com a chegada do BRT no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro os taxistas serão forçados a oferecer preços menos abusivos, por que não dizer quase extorsivos, e o impressionante é que não há fiscalização séria e, se há denúncia nada está sendo feito. Está foi só uma reflexão veja esta reportagem abaixo retirada do R7 de como será a logística na copa.
  O esquema de mobilidade urbana do Rio de Janeiro para o período da Copa do Mundo vai repetir o mesmo utilizado na Copa das Confederações, em 2013, com a integração dos transportes públicos. Segundo o prefeito Eduardo Paes, a diferença será a inclusão dos ônibus que trafegam pelo corredor expresso BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido). Um exemplo de facilitação é para os passageiros que chegarem ao aeroporto do Galeão. Eles poderão utilizar o BRT Transcarioca até à estação do metrô em Vicente de Carvalho, na zona norte, e seguir por ele até o Maracanã, como explicou o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
— Pelo fato de haver três estações no entorno do Maracanã [Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier] o metrô será o principal meio de transporte para atender às regiões de onde sairá o maior número de torcedores, mais notadamente zona sul, centro e Barra da Tijuca.
Haverá linhas de ônibus especiais do Aeroporto Santos Dumont até o metrô da Cinelândia, no centro, como também da Rodoviária Novo Rio até a Estação Estácio do metrô.
— O metrô vai ser a grande convergência de passageiros para o Maracanã—, disse Sansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se o conteúdo é relevante e quiser contribuir para melhorar este espaço clique no botão abaixo